ESTÁGIO OPCIONAL OBSERVACIONAL PARA MÉDICO-RESIDENTE
O Departamento aceita, nas diversas subespecialidades, em fluxo contínuo, médicos regularmente matriculados em programas de Residência Médica (MEC) para realização de Estágio Opcional observacional, desde que o serviço tenha média geral igual ou maior a 7,0 (sete) na mais recente Prova Nacional de Oftalmologia do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Não recebemos residentes ou especializandos do 1º ano (R1).
Não é permitido nenhum tipo de ato médico sem supervisão, nem realização de cirurgias em qualquer circunstância.
REGRAS:
- Será aceito somente 01 (um) residente por período e por Setor, pela ordem de solicitação, de acordo com a disponibilidade de vagas e a critério do Departamento.
- Não é permitido ao mesmo médico realizar mais de um estágio por ano.
- O serviço de origem deverá ter obtido média geral igual ou maior a 7,0 (sete) na mais recente Prova Nacional de Oftalmologia do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Casos de serviços recém credenciados, ainda sem média na PNO, serão avaliados pontualmente pelo Departamento.
- Se o serviço não tem média na PNO, não cumpre os requisitos para estágio opcional.
Ao Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais cabe a decisão final sobre o aceite do Estágio Opcional, não cabendo recurso à decisão.
Duração:
– até 15 dias corridos: para residentes em programa de residência médica reconhecido pela CNRM/MEC (estágio pela Coreme)
– 01 semana: para alunos de cursos de especialização CBO (autorização a critério da chefia do departamento e supervisor do PRM).
O Pronto-Socorro só aceitará médicos-residentes do 3º ano (R3).
Documentos necessários:
(Em arquivo PDF e enviados para o e-mail: secretariaextensao@unifesp.br)
- Carta do coordenador/supervisor do Programa de Residência Médica ou Curso de Especialização do CBO de origem, em papel timbrado, assinada e carimbada, autorizando o estágio opcional;
- Carta do residente solicitando o estágio opcional com período e setor;
- Cópia simples do CRM.
- Documento informando que a vaga é de Programa de Residência Médica reconhecido pela CNRM-MEC e/ou documento informando que a vaga é Curso de Especialização CBO.
NÃO ACEITAMOS RESIDENTES PARA ESTÁGIO OPCIONAL NO PERÍODO DE JANEIRO À MARÇO.
Após recebimento, os documentos serão enviados ao chefe do setor de interesse, solicitando autorização para o estágio.