EnglishPortugueseSpanish

Histórico

PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM TECNOLOGIA, GESTÃO E SAÚDE OCULAR

Aprovado pelo parecer MEC 271/2013, em 09/04/2013, o Programa de Pós-graduação (PPG) da Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) para o curso de Mestrado Profissional (MP) em Tecnologia, Gestão e Saúde Ocular, inicialmente denominado de Mestrado Profissional em Oftalmologia e Ciências Visuais, abriu inscrição para a primeira turma em agosto de 2013. Desde então, 118 alunos foram aprovados como Mestres Profissionais em Tecnologia, Gestão e Saúde Ocular e temos atualmente inscritos 32 alunos no programa.

Em consonância com as diretrizes da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UNIFESP, o PPG Acadêmico em Oftalmologia e Ciências Visuais propôs a criação de um Programa de Mestrado Profissional com a visão de promover o aprimoramento profissional em sub-áreas ligadas a saúde ocular, por meio de experiências técnico-científicas práticas e inovadoras estabelecendo interface com os setores públicos e privados para atender a essa demanda específica da sociedade. O programa, em sua reestruturação baseada nos comentários e sugestões propostas pela CAPES, reformulou sua área de concentração que passa a ser:
1)    Pesquisa, gestão, tecnologia e saúde ocular

Para atender à demanda por Professores Orientadores nas áreas de concentração, levou-se em consideração o “Documento de Área 2013”, Medicina III, para os seus Mestrados Profissionais, selecionando docentes com perfil de ação compatível com as propostas das linhas de pesquisa e que possam contribuir para o foco produtivo esperado dos programas de Mestrado Profissional. O histórico de participações dos docentes do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da EPM/Unifesp em Conselhos, Comitês, Comissões e outras atividades de caráter público municipal, estadual e federal, bem como sua inclusão a nível internacional, auxilia no direcionamento das atividades técnico-científicas do programa. Alia-se a esse corpo docente qualificado infra-estrutura técnico-administrativa reconhecida como uma das melhores do Brasil na área de Oftalmologia e Ciências Visuais, conforme avaliação da CAPES.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.